Pages

20 de outubro de 2013

Versão 8: Kelly Key - Sou a Barbie Girl (Aqua)


- Oi Barbie!
- Oi Ken!
- Vamo dá uma volta?
- Ah! Só porque você tá de carro?! Fala Sério!


Kelly Key dispensa qualquer tipo de apresentação. Somente por essa introdução super sensata e coerente de sua canção, podemos perceber que "Sou a Barbie Girl" foi um hino infantil que elevou a palavra "bom gosto" a outro nível, não é verdade?

Clique para ler o post completo e anda Barbie, vamos Barbie...



Kelly Chave, uma das celebridades que mais apareceu neste blog, passou todo início de sua carreira emulando Britney Spears com seu pop-sex-dance. Porém, em 2005, por motivos de Britney estar ASSIM, não era mais legal copiá-la. Então, Kelly mudou seu foco e virou uma CANTORA INFANTIL. Sim, Brasil, chegando inclusive a apresentar essa maravilha aqui:

Apresentando "Cavaleiros do Zodíaco", um desenho obviamente voltado para o publico infantil masculino, vestida de Princesa e contando contos de fada. Isso é visão, isso é marketing sem preconceitos, isso é Kelly Key.

Kellyzita então, lançou seu Cd só para baixinhos, trazendo como segundo single "Sou a Barbie Girl", atingindo 1º lugar das paradas nacionais (Mas que beleza, não?).

Música Original


Listada pelo nosso blog como destaque das músicas dance dos anos 90, confira a lista completa aqui, o hit "Barbie Girl" do grupo dinamarquês Aqua, bombou não só em 1997, ano do seu lançamento, como durante todo fim dos anos 90. Era trilha sonora certa em toda festa de formatura, escritório, aniversário, casamento, em parques de diversões, em programas de auditório e, é claro, em apresentações de festivais de talentos escolares sempre com uma coreografia feita às pressas pela professora de ed. física.

Album-hino do Eurodance dos Anos 90, com Barbie Girl, My oh my, Dr. Jones e Happy Boys and Girls 

O hit rendeu para a banda o 1º lugar em mais de 15 países e um gostoso processo da Mattel pelo uso indevido da marca Barbie©. Ainda mais com a letra, que por incrível que pareça tem uma crítica social a futilidade da boneca e aos danos que essa cultura pode trazer as crianças...
"You can touch, you can play, if you say: I'M ALWAYS YOURS"
Barbie sendo satânica fazendo pacto com as crianças <3

Versão Brasileira


Kelly key, maravilhosa que é, abandou a parte da crítica social da música e em sua versão deixou apenas o clima de ~azaração~(bjs Sessão da Tarde) entre Barbie e Ken, que é o que realmente importa na vida.
O conceito do clipe desta canção é belíssimo e nos trás uma série de referências:

Legalmente Loira...
Second Life...
Pump it up...
Cisne Negro
Filme pornô amador...


Confira essa obra prima da videoclíptica aqui

Com muito sucesso, muita alegria e muito amor Kelly Key conquistou o público infantil e se tornou a rainha dos baixinhos do séc XXI -n. Pelo menos um lugar no s2 do Anteontem ela tem.

KELLY KEY, SAUDADES DE VOCÊ E DA BARBIE GUÉL!!!


Um comentário:

  1. Kelly Key foi a moda da moda com essa música "Sou a Barbie Girl", e com o clipe bem inusitado dela com dançarinos e ainda com desenhos ficou peculiar vamos dizer assim (Risos). Mas fez o que muitos artistas não fizeram e nunca fez foi o colocar desenhos nos clipes. Essa que ela está no carro parece que ela ta imitando a Beyoncé kkk na musica "Irreplaceable" mas gostei demais da sua postagem.
    Saudades Kelly Key quando andava so de rosa kk

    Abraço!
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir