6 de maio de 2012

Artista 1: Top 7 - O Essencial de Rouge


O Grupo Rouge foi uma girlband pop que fez um imenso sucesso no Brasil entre os anos de 2002 e 2006. Revelado através do Reallity Show Popstars, franquia responsável pelo descobrimento e diversas girlbands ao redor do mundo, e no Brasil transmitido pelo SBT, o grupo lançou diversos hits que embalaram as festinhas de 6ª série ao longo da década passada.
Clique para ler o post completo e repasse para 10 pessoas até amanhã ou será possuído pelo ritmo Ragatanga.


Nota: Por já ter sido citada Nesse post e também neste outro post aqui, Ragatanga não aparecerá nesta lista, até mesmo porque seria óbvio o 1º lugar para o maior sucesso do grupo e como todos nós detestamos obviedades nessa vida e gostamos de ser surpreendidos sempre... Ragatanga é au concour na lista de essencial do Grupo Rouge e não poderá ser ultrapassada nunca.... Então vamos começar a lista...
7º Lugar: Beijo Molhado (2002)
Beijo Molhado by Rouge on Grooveshark
Foi Sucesso?: Sim. E daquele tipo de sucesso "undeground" sabe aquelas músicas que não tem clipe, não tocam na rádio, mal tem apresentações em programas de tv, mas todo mundo conhece? então. 
A Música: Você pode até pensar que é uma excelente canção pop, mas, tudo muda quando você descobre que a versão original da música é cantada por uma menina de 13 anos amiga de um robozinho animado e que dança com bailarinos vestidos de boneco de massa dos power rangers mighty morphin.

"Melhor" parte da música: " Eu já nem sei se é amor, mas se você chamar eu vou. É só você me levar que eu vou". Rimaram "EU VOU" com........................... "EU VOU".. é ou não é genial?!
O Clipe: Não Tem, como eu disse a música não foi single oficial e apesar do sucesso não tem registro em video, a não ser esse momentos preciosos de apresentações no domingo legal com direito a Daniel super avulso e constrangido nos bastidores sendo filmado ao assistir à performance do grupo.

6º Lugar: Sem Você (2004)
Sem Vocé by Rouge on Grooveshark
Foi Sucesso?: Mais ou menos. comparado ao que o Rouge já tinha feito nos anos anteriores não foi sucesso, mas, comparado ao sucesso dos calouros do programa Raul Gil, até que teve um bom desempenho.
A Música: Baladinhas românticas, ta aí uma coisa que o Rouge (e seus produtores malígnos) sabiam fazer bem. Nessa música o Rouge pareceu falar sério e tentar ser um pouco mais profundo, mas fica difícil ser levado a sério quando o nome do álbum é "Blá, Blá, Blá" e a capa é a definição da palavra "credibilidade", não é mesmo?:
Fantine num lindo balanço de plantas enquanto Aline Willy está sentada num pneu, acho que alguem era queridinha da produção.
"Melhor" parte da música: A letra da música é bem coerente, apesar de ser exageradíssima em partes como: "Sem você nem posso respirar, não quero viver, se não está aqui comigo,eu não posso ser feliz."
O Clipe: Até que é bom, bem dirigido e tudo mais, mas Aline Willy (esse nome artístico é sensacional) tá meio sombria com essa luz na cara né Brasil?

5º Lugar: Brilha La Luna (2003)
Brilha La Luna by Rouge on Grooveshark
Foi Sucesso?: Sim. Primeiro single do album "C'est la vie", marcou o inicio da fase mais farofeira do Rouge, vendendo Sandálias, vendendo bonecas, vendendo a alma...  
A Música: Foi uma tentativa clara de ser o Ragatanga 2.0, desde a inserção de palavras em espanhol no meio da música (que por ser um zouk faria muito mais sentido ser francês [e vcs se surpreendendo com  o meu conhecimento de origens geográficas dos ritmos de dança, não é verdade?]), até a coregorafia sem noção no refrão pra galera toda copiar e dançar (só que como era mais dificil ng decorou)
Sdds Torcicolo
"Melhor" parte da música: A letra da música é tão sem nexo que eu não sei nem o que colocar aqui, talvez esses versos a seguir possam resumir a falta de sentido da música:
"Quero contar pro mundo tudo o que vi
O mundo que leva e traz a minha ilusão
Bate na alma, no meu coração
Não, não me importa mais que horas são."
O Clipe: Temos uma festa latina acontecendo com o povo dançando zouk feliz da vida e sensualizando, mesclando com cenas das meninas do rouge dançando alegres, felizes e faceiras como se não houvesse amanhã (e como se não estivessem sendo obrigadas por Rick Bonadio a fazer aquelas caras e bocas de alegria mesmo detestando dançar aquela coreografia ridícula)

4º Lugar: Blá, Blá, Blá (2004)
Bla Bla Bla by Rouge on Grooveshark
Foi Sucesso?: Não. Ao menos que a execução continua na rádio da prefeitura da minha cidade que tocava a musica do Vinny, seja considerada sucesso. 
A Música: A situação era a seguinte, Luciana tinha acabado de sair do grupo, e muito se falava no tv fama sobre as constantes brigas e crises de ciumes e inveja entre as integrantes, então os produtores monstruosos que tomavam conta da carreira delas, aproveitaram a situação para sambar na cara da sociedade e lançar a música "bla, bla, bla" que fala justamente sobre fofocas e gente que fala da vida dos outros, espertinhos não?
"Melhor" parte da música: Com certeza o Rap cantado por quem? ....ALINE WILLY! (sério sacaneavam demais a menina)... "Pode, não pode. Claro que pode, se você crer que pode. Pode crer tudo pode"
O Clipe: Se não fosse pela introdução brega e os efeitos tosquíssimos de balões de fala poderia ser considerado o melhor clipe do rouge, mas como a produção não queria ser elogiada fizeram esse começo tenso pro vídeo.

3º Lugar: Nunca deixe de Sonhar (2002)
Foi Sucesso?: Sim. Afinal de contas quando Rouge divulgava a musica era fim de ano, e essa música é A CARA DO NATAL E ANO NOVO!
A Música: A música era uma parte do prêmio do programa "popstar", reallity show de onde o grupo Rouge surgiu, que tinha como padrinhos a boyband KLB, então, quem vencesse o programa ganharia um dueto com eles nessa música, logo, a mesma já estava pronta e foi divulgada o programa todo, quando o grupo foi revelado e a música começou a ser trabalhada já estava na boca do povo, todo mundo falando que é linda, escrevendo na agenda, cantando para a amiga espinhenta de 13 anos que foi "rejeitada" pelo garoto de 17 que nem sabe que ela existe, dizendo para ela "nunca deixar de sonhar" e esse drama todo.
Nunca Deixe De Sonhar (Participação Especial: KLB) by Rouge on Grooveshark
"Melhor" parte da música: É uma música extremamente repetitiva, muda uma palavra aqui, outra ali, mas  são praticamente 3 minutos de "Há uma luz em algum lugar que vai fazer seu sonho se realizar"
O Clipe: Clipe de Estúdio, não tem. Pra quê gastar dinheiro com clipe se a música já é sucesso mesmo antes de ser lançada não é mesmo? Mas temos esse brilhante vídeo tirado do show, com KLB avulsos vestidos de gala para um show do Rouge [?] e muita gente mal amada na plateia chorando por causa da música.

2º Lugar: Não dá pra Resistir (2002)
Não dá pra resistir by Rouge on Grooveshark
Foi Sucesso?: Ô! muito. Foi o primeiro sucesso do grupo com uma estratégia de marketing incrível similar a de "Nunca deixe de sonhar" só que mais forte, a música já foi apresentada durante o reality show como o 1º single do grupo que iria ser formado, e um mês antes do fim do programa, houve um episódio em que todas as candidatas cantavam a música para ver quem se encaixava melhor e mimimi, foi meia hora com a musica tocando repetidamente, e depois houve outras diversas etapas em que elas se apresentavam com a música, resultado... com o fim do programa a população teen inteira do país já havia decorado a letra.
"Melhor" parte da música: Melhor parte da música está diretamente relacionada ao próximo item que é o clipe, um show de expressão fácial que olha....
A Música: 1º Lugar fácil na paradas de sucesso, mas nada foi mais importante para a música que ser escolhida como tema de abertura da sensacional novela "A pequena Travessa" sucesso só que não do SBT em 2002.
O Clipe: Como dito anteriormente, é um show de expressão facial só, sem contar a sensualização de uma com a outra, já que a música se chama "não dá pra resistir" e o grupo é formado só por mulheres, sem contar a típica quebrada na música para se fazer um show de coreografia, super anos 00, e o início do clipe com a apresentação das integrantes já que ninguém decorava o nome das participantes do programa.

1º Lugar: Um Anjo Veio Me Falar (2003)
Um Anjo Veio Me Falar by Rouge on Grooveshark
Foi Sucesso?: Sim. O maior sucesso do grupo depois de Ragatanga.
A Música: A música até hoje aparece nos status de redes sociais de tiazonas e ex-piralhas dos anos 00 de tão forte que era a identificação desse publico com ela. A música tinha uma participação muito forte de Luciana que saiu do grupo assim que a divulgação do cd "C'est la vie" acabou, e, como um anjo veio me falar foi a ultima musica do cd a ser single e também o ultimo grande sucesso do grupo, ficou aquela impressão que a saída de Luciana é que causou a baixa na popularidade do Rouge.
Clique veja essa verdadeira torta de climão em forma de vídeo
"Melhor" parte da música: é muito confusa, sério, as frases praticamente não tem continuidade de um verso para o outro, mas usam palavras tãoo bonitas e fofas que ninguém presta atenção nisso.
O Clipe: É um clipe simples com lual e clima praiano, porém, temos nossa rainha litorânea ALINE WILLY vestindo macacão jeans e um chapéu cor de rosa , bitch fight de Luciana e Fantine numa disputa de violões  no lual, ex-Patrícia (atual Lissah) fazendo cosplay de rainha da primavera,  um angulo estranhíssimo de Karin e ALINE WILLY  mais pro final do clipe e um incrível Grand finale com bolhas de sabão.
_______________________________________________________________
ROUGE SAUDADES DE VOCÊS E PRINCIPALMENTE DA ALINE WILLY!


Ps.: Não ignorei totalmente o último disco delas não, é que futuramente "Amor é ilusão" ganhara um post solo como "versão" e "Vem , habib" uma análise do clipe, pq né, merecem...

Ps.II: Há algum tempo ALine Willy mudou o nome artístico para "Aline Wirley" acabando com a numerologia e paixão que tinhamos por seu nome  #chatiado.


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Amanda Souza disse...

Nossa, me diverti demais lendo esse post! Relembrei a minha pré-adolescência! Vergonha de mim por conhecer todas a músicas e por saber dançar "brilha la luna" hahaha adorei, mesmo, mesmo!
Beijinhos

www.hiperbolismos.blogspot.com

A.le* disse...

Adorava o grupo haha, era super fã mesmo!!!!! pena que o grupo acabou!!!
seria genial se elas voltassem!!!

Helen Thais disse...

Ser possuído pelo ritmo Ragatanga foi foda .. conseguiu tirar litros de lagrimas dos meu olhos !! eu ri demais aquii.

Nem te conto .. cansei de dançar *--* vergonha de mim naquela época.

adoro ler seu blog .. recordar é muito bom , ainda mais as besteiras que agente fazia quando adolescente HEHE'

Parabéns opa! PARABÉNS com caps look ligado kk'

beijo ;*
Mastigando uns Tijolos
http://helenthaiis.blogspot.com.br/

Romário Marques disse...

AMO ESSAS MÚSICAS. Eu era muito fã do Rouge e ouço até hoje. Sei até dançar as coreografias. *-* O que eu acho lindo é que ainda toca Ragatanga nas baladas e todo mundo dança. *-*

http://romariomarquess.blogspot.com.br

Larissa disse...

Sinto dor no coração ao admitir que eu já cantei muito essas músicas kkkkk adorei o post, me fez lembrar minha infância. Muito bom mesmo. :p

http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

Gabrel Gah disse...

Rouge s2 ahahaha

- Visite meu Blog: http://gah-principe-hype.blogspot.com/ veja as novidades bjs bjs

Fernanda Silveira disse...

Demorei, mas vim conferir o post!

Ai, Fernando, quer me matar de rir com esses teus textos? Só pode, né... :D

Bom, agora só falta falar do Br'Oz (o rouge macho) e do clássico "A prometida" (♪sim, sim, sim, esse amor é tão profundo...♪)

Detalhe: A Patrícia (que não é mais Patrícia) casou com um ex-Br'Oz. Coisa mais meiga...

Beijão!

Unknown disse...

Eu sempre achei os clipes delas horríveis, pois so mostravam as danças. Acho que queriam que as danças pegassem.
Conteúdo zero.
Sem falar nas transições de uma para outra que tentaram copiar das spices, onde mostram um pouco rápido cada uma. O cara que editou os vídeos dela não tinha muita noção, pois passavam de uma para a outra num flash de um segundo e você acabava vendo ninguém. :/
Triste! kk

Tami P. disse...

Eu adoro o rouge mais não pude deixar de rir desse post. Posso acrescentar que ragatanga hoje é nosso atual ilariê da xuxa. E olha que sou fã. Muito bom relembrar e rir ao mesmo tempo kkk

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.